Aulas de Educação Física da 1801

Como são nossas aulas de Educação Física ... sempre Criativas e Divertidas ... Claro Graças a Maria Luiza

Você sabe o que slack line?

Existem várias razões pelas quais ninguém consegue chegar a um consenso se slackline é uma arte, um desporto, ou uma meditação. Talvez seja mesmo uma mistura constante dos 3 mas que no fundo depende sempre da abordagem feita pelo praticante.


O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas. 



Agora olhem nossos alunos praticando SLACKLINE ...








Nenhum comentário:

Postar um comentário